A Câmara Municipal de Cuiabá realiza, a partir das 9h desta quinta-feira (09), mais uma sessão ordinária com 17 matérias na ordem do dia, entre elas um projeto do vereador Ilde Taques (PSB) que propõe a criação da Comenda Pascoal Moreira Cabral Leme, uma honraria inédita em homenagem ao fundador da capital mato-grossense.
Além do projeto de Ilde, outros 16 textos serão analisados, entre projetos de lei, resoluções, decretos legislativos, audiências públicas e sessões solenes, com destaque para temas ligados à educação, inclusão social, utilidade pública e reconhecimento de personalidades.
Entre as propostas em pauta:
-
A vereadora Paula Calil propõe uma audiência pública para debater a criação de um Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes e uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Imprensa.
-
A vereadora Michelly Alencar apresenta três projetos, incluindo a criação do título de Embaixador da Educação de Cuiabá e o reconhecimento de utilidade pública a duas entidades: o Instituto de Hematologia e Oncologia de Cuiabá (IHOC) e a Federação Mato-grossense de Triathlon.
-
O vereador Ranalli também leva à votação um projeto de atendimento especializado para crianças com deficiência nas escolas municipais e uma alteração na lei que garante prioridade a idosos em processos administrativos.
-
Outros temas incluem a criação de um cadastro unificado de pessoas em situação de rua (Vereadora Maysa Leão), a avaliação de recém-nascidos para fissuras palatinas (Vereadora Samantha Irís), e a proposta do Executivo que modifica normas do Sistema Único de Assistência Social e do Domicílio Eletrônico Fiscal do Cidadão Cuiabano.
A pauta completa também inclui homenagens com concessões de títulos de Cidadão Cuiabano e a instituição do Maio Furta-Cor, mês de acolhimento materno, proposto pela vereadora Paula Calil.
A sessão será realizada no plenário da Casa e transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.