Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta segunda-feira (19), uma empresa de sucatas de ônibus localizada às margens da BR-364, em Cuiabá. As chamas consumiram parte do ferro-velho e chegaram a ameaçar residências na região da Ilha do Bandeirantes, provocando momentos de tensão entre os moradores.
De acordo com o capitão Geova, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT), que comandou a operação, o incêndio representava risco potencial devido à dimensão e à proximidade com casas. “Montamos duas linhas de ataque e conseguimos evitar que o fogo se alastrasse ainda mais, mas a situação ainda exige atenção”, informou.
Moradores relataram pânico e correria para salvar animais de estimação. Sandra Souza, que vive no local com o marido e alguns cães, contou que reviveu um drama semelhante. “Perdi tudo naquele incêndio, três anos atrás. Começamos das cinzas. E agora estou aqui, de novo, caçando meus cachorros. Eu acredito que não foi acidente, foi criminoso”, desabafou.
A reportagem questionou o Corpo de Bombeiros sobre a existência de equipamentos de segurança na empresa, mas, segundo o capitão, não foi possível verificar a estrutura de prevenção a incêndios no local.
Apesar da gravidade do episódio, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas. O local segue sob monitoramento até que todos os focos sejam completamente eliminados.