Em passagem rápida pela Assembleia Legislativa nesta semana, o deputado federal Juarez Costa (MDB) reafirmou seu posicionamento contrário à criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), seja no Congresso Nacional, assembleias estaduais ou câmaras municipais. Segundo ele, essas comissões servem apenas como “palco político” e não resultam em soluções concretas.
O parlamentar mato-grossense, assim como o colega de partido Emanuelzinho (MDB), optou por não assinar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que pretende investigar o suposto rombo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para Juarez, o papel de apuração cabe exclusivamente à Justiça.
“O motivo de ter votado contra a CPI é muito simples: já viu CPI dar em alguma coisa? A Justiça que toma conta, a Justiça está tomando conta. A CPI é palco político, seja aqui na Assembleia, numa Câmara de Vereadores ou no Congresso Nacional”, disparou.
Com experiência política que inclui passagens pela Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e atualmente pela Câmara dos Deputados, Juarez Costa reforçou que mantém essa convicção desde o início da carreira pública. “Sempre foi palco político, CPI não resolve nada. Se a Justiça está tomando conta, deixa a Justiça fazer a sua parte”, completou.