“Golpe sem armas e sem presidente?”, questiona Bolsonaro; VEJA VÍDEO

 

Em entrevista exclusiva ao SBT Brasil na noite de segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar qualquer envolvimento com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e classificou as acusações como infundadas e de cunho político. A conversa com o jornalista Cesar Filho foi realizada no hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia intestinal.

Durante a entrevista, o ex-presidente comentou seu estado de saúde e aproveitou para se defender das investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). “Pelas condenações que tivemos até agora, condenações absurdas, é um processo tipicamente político, não tem nada de técnico”, afirmou.

Bolsonaro questionou a acusação de tentativa de golpe de Estado, destacando sua ausência do país na data dos ataques. “Golpe sem liderança, sem tropa, sem armas, num domingo, e sem o presidente para ser destituído? Não tem cabimento”, declarou.

Quando questionado sobre a suposta minuta golpista, Bolsonaro se esquivou: “Nós conversamos dispositivos constitucionais”, disse, sem detalhar os conteúdos das conversas com aliados.

Outro ponto abordado foi o chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”, que envolveria o assassinato de autoridades. O ex-presidente disse que não tinha conhecimento do plano: “Fiquei sabendo disso pela imprensa. Nunca passou pela minha frente.”

Bolsonaro também afirmou que está tranquilo quanto ao risco de ser preso: “Eu não tenho preocupação nenhuma, zero”, disse, ao criticar o que chamou de “inquéritos intermináveis” conduzidos pelo Judiciário.

Apesar de estar inelegível, o ex-presidente afirmou acreditar em uma reversão dessa condição até 2026 e sinalizou que pode continuar atuando politicamente:

“A maioria da população não quer outro nome da direita que não seja Jair Messias Bolsonaro e ponto final.”

https://youtu.be/UPJ24vBso6E

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *