Operação curto-circuito prende dois homens por fraudes de energia em VG

Dois homens, de 32 e 52 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (16), durante a Operação “Curto-circuito”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato, em Várzea Grande (MT). A ação contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e teve como foco coibir fraudes no consumo de energia elétrica.

Segundo a Polícia Civil, o primeiro suspeito, de 32 anos, é proprietário de uma conveniência e distribuidora. Ele foi preso por estelionato, crime que pode levar a até cinco anos de reclusão.

Já o segundo, de 52 anos, dono de uma distribuidora de carnes, foi autuado por furto mediante fraude, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão. Durante as investigações, foi descoberto que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio cometido no Rio de Janeiro, estando foragido há cerca de 20 anos.

De acordo com o delegado Ruy Peral, responsável pela operação, as fraudes geram prejuízos significativos à concessionária Energisa e ao Estado de Mato Grosso. “O popular ‘gato de energia’ sobrecarrega a rede elétrica, podendo causar danos materiais e colocar em risco a integridade física da população, com quedas de energia, choques elétricos, curto-circuitos e até incêndios”, alertou.

O delegado também informou que novas fases da operação serão realizadas para prender outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *