Schumacher participa simbolicamente de ação beneficente

 

Discreto desde o grave acidente de esqui em dezembro de 2013, Michael Schumacher voltou a emocionar o mundo da Fórmula 1 com uma rara aparição simbólica no último domingo (13/4), durante o GP do Bahrein.

O heptacampeão, hoje com 56 anos, participou da assinatura de um capacete ao lado da esposa, Corinna Schumacher. A ação integra uma campanha internacional de conscientização sobre a demência, idealizada pelo lendário Jackie Stewart, tricampeão da F1. O capacete também traz as assinaturas de outros grandes nomes da história da categoria.

Embora recluso desde o acidente nos Alpes franceses, Schumacher segue presente na memória e no coração dos fãs e colegas de profissão. Sua breve “presença” no evento, ainda que assistida, reacendeu a comoção em torno do ídolo.

O estado de saúde de Schumacher permanece cercado de sigilo. Desde o acidente que causou um grave traumatismo craniano, a família tem optado por preservar sua intimidade. Em março de 2025, porém, a imprensa alemã revelou que o ex-piloto estaria totalmente dependente de cuidados e sem capacidade de se comunicar verbalmente.

Michael Schumacher é um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. São 91 vitórias, 68 pole positions e 155 pódios, além dos sete títulos mundiais — um legado que resiste ao tempo e à ausência.

Em outubro de 2024, ele teria feito uma rara aparição no casamento da filha Gina-Maria, em uma cerimônia restrita na vila da família, em Maiorca, na Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *