Vereadores na berlinda: maioria da população reprova atuação

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Instituto Percent Brasil mostra que 57,5% da população de Cuiabá reprova a atuação da Câmara Municipal, especialmente no que diz respeito à fiscalização das ações da prefeitura, atualmente comandada por Abilio Brunini (PL).

Entre os principais motivos para a insatisfação, 35,7% dos entrevistados apontaram os altos salários e benefícios recebidos pelos vereadores, sem retorno efetivo à população. Outros 33,2% disseram que os parlamentares não cumprem o papel de fiscalizar o Executivo, e 25,6% afirmaram que os vereadores estão sendo submissos ao prefeito. Para 5,5%, a Câmara ainda mantém a fama de “Casa dos Horrores”.

Apesar do índice de reprovação elevado, 29,2% da população avalia positivamente o trabalho dos vereadores. Os que aprovam, em sua maioria (39%), afirmam que os parlamentares estão fiscalizando obras e serviços públicos. Outros 33,2% acreditam que estão mais presentes nos bairros, enquanto 15,2% disseram que vêm aprovando leis em benefício da população, e 12,6% elogiaram a cobrança da prefeitura por melhorias na cidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 7 de abril, com 600 entrevistados. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

A divulgação ocorre poucos dias após outra pesquisa mostrar que 65% da população aprova os primeiros 90 dias de gestão do prefeito Abilio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *