O pastor Silas Malafaia fez duras críticas à senadora Damares Alves (Republicanos-DF) nesta terça-feira (8), após ela sair em defesa do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) durante sessão da Comissão de Segurança Pública (CSP) no Senado.
Em entrevista ao Poder360, Malafaia afirmou que Damares nunca participou de manifestações a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e insinuou que a ex-ministra usa sua proximidade com Michelle Bolsonaro para ganhar visibilidade.
“Damares nunca compareceu a um ato em favor de Bolsonaro. Nunca. E nem estou falando da anistia. Ela se aproveita da amizade com Michelle para poder mostrar quem ela é”, declarou o líder religioso.
A fala de Malafaia veio como reação às declarações feitas por Damares durante a sessão, nas quais ela defendeu Mourão de ataques recebidos por parte de apoiadores mais radicais do ex-presidente. A senadora afirmou que o general tem sido alvo de críticas injustas e que seus detratores “pregam o ódio”.
“Quero registrar toda a minha admiração pelo senhor. Critica-o quem não o conhece. (…) Ver ele hoje sendo atacado de forma tão cruel por quem deveria pregar o amor, prega o ódio no Brasil”, disse Damares.
Além dela, os senadores Sergio Moro (União Brasil-PR) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também saíram em defesa de Mourão. Flávio destacou que eventuais desavenças internas devem ser tratadas de forma privada e elogiou o colega por sua atuação no Senado.
“Quero deixar registro do grande amigo e senador Mourão. Sempre diligente, atuante e se dispõe a defender determinadas bandeiras”, afirmou Flávio Bolsonaro.
Em resposta ao apoio, Mourão classificou os ataques como “lamentáveis”, mas evitou entrar em polêmicas com os críticos.