Após roubo, CEM de Cuiabá promete retomar atendimentos nesta quarta-feira

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Cuiabá foi alvo de um roubo durante a madrugada de domingo (6). Criminosos invadiram a unidade, arrombaram portas, desligaram o padrão de energia e levaram 25 CPUs, quatro câmeras de segurança, medicamentos psicotrópicos e pertences de servidores.

O crime só foi percebido pelos funcionários na manhã de segunda-feira (7), ao chegarem para trabalhar. Vídeos gravados por servidores mostram a situação do local após a invasão: portas arrombadas, salas reviradas e o sistema elétrico da unidade desligado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que já está em posse das imagens das câmeras de segurança.

Ainda segundo a secretaria, os criminosos arrombaram mais de 10 portas e o portão lateral da unidade. O prédio onde funciona o CEM é alugado e conta com cobertura de seguro, que será acionada para cobrir os prejuízos.

“Novos equipamentos já estão sendo providenciados e o atendimento à população será retomado normalmente na quarta-feira (9)”, diz a nota da SMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *