“Libera esse povo para trabalhar com carteira assinada pra ver o que acontece”. dispara senadora

 

A senadora Margareth Buzetti (PSD) voltou a criticar o Bolsa Família e outras políticas sociais do Governo Federal. Segundo ela, o principal problema da atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o foco excessivo em benefícios sociais, enquanto a economia do país segue estagnada.

“Precisa melhorar a questão econômica. O país vive de economia, não vive só de programa social. A parte social tem que ser feita, sim, mas ele não vive só de política social”, afirmou a parlamentar, durante entrevista concedida à imprensa na sexta-feira (04).

Buzetti ainda destacou que já apresentou no Senado Federal uma proposta que permitiria aos beneficiários do Bolsa Família trabalharem com carteira assinada sem perder o direito ao benefício. A ideia, segundo ela, é incentivar a inserção dessas pessoas no mercado formal de trabalho e, ao mesmo tempo, fomentar a economia.

“Libera esse povo que recebe o Bolsa Família para trabalhar com carteira assinada. Aí ele vai contribuir pra previdência social, vai gerar mais renda”, defendeu.

Para a senadora, essa mudança permitiria avaliar quem realmente quer trabalhar e quem depende exclusivamente do benefício. “Libera pra trabalhar com carteira assinada pra ver o que acontece. Aí você vai ver quanta gente vai querer trabalhar ou não. É isso”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *