Abílio critica STF e diz que julgamento de Bolsonaro tem “cartas marcadas”

 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), acusando a Corte de agir contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A crítica ocorreu após a Primeira Turma do STF aceitar, nesta quarta-feira (26), a denúncia contra Bolsonaro e outros sete investigados por tentativa de golpe de Estado.

Abílio, que é um dos mais fiéis apoiadores do ex-presidente em Mato Grosso, já havia antecipado sua desconfiança sobre o julgamento. Na terça-feira (25), ele declarou à imprensa que esperava um desfecho desfavorável para Bolsonaro, alegando que o processo teria “cartas marcadas” para incriminá-lo.

“É muito difícil quando você percebe que um juiz declara publicamente por diversas vezes que eles derrotaram o bolsonarismo. Ser julgado por quem fala que derrotou o bolsonarismo é um processo praticamente declaratório das decisões judiciais antes mesmo de as decidirem. Então, assim, é complicada a situação que está passando o Brasil”, afirmou o prefeito.

Crítico frequente do STF, Abílio tem usado seu mandato para reforçar o discurso de perseguição política contra Bolsonaro e aliados. A aceitação da denúncia transforma o ex-presidente em réu, obrigando-o a responder criminalmente pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *