O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Brasília nesta terça-feira (25), data em que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento da denúncia contra ele e outros sete acusados de suposta tentativa de golpe de Estado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou a denúncia, que será analisada pelos ministros da Primeira Turma entre terça (25) e quarta-feira (26). Ainda nesta manhã, Bolsonaro não havia definido onde acompanhará o julgamento. Entre as possibilidades, está a residência do deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, ou a sede do Partido Liberal (PL). A decisão deve ser tomada nas próximas horas.
Na noite de segunda-feira (24), Bolsonaro participou de uma entrevista ao podcast Inteligência LTDA ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Durante a conversa, o ex-presidente afirmou que não está preocupado com as acusações contra ele.
O julgamento da Primeira Turma do STF deve determinar se a denúncia será aceita e se Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus no caso.