Na noite de 3 de março, durante as festividades de Carnaval no bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), Maria Nadine Celestino de Sousa Mesquita, de 28 anos, foi vítima de um ataque brutal cometido pelo então namorado. A violência extrema deixou marcas irreparáveis: a jovem teve parte do queixo destruído e perdeu 50% do lábio devido às mordidas do agressor.
O ataque ocorreu após uma discussão iniciada quando o homem escorregou em uma poça d’água e Maria Nadine riu da situação. Enfurecido, ele a atacou de forma feroz, mordendo diversas partes do seu corpo, incluindo os dedos, o rosto e os lábios, de maneira comparada a um “pit-bull” pela prima da vítima, Naíny Celestino de Freitas. A agressão foi tão violenta que Maria Nadine chegou a desmaiar após ser enforcada.
Os vizinhos, ao perceberem a gravidade da situação, intervieram e retiraram o agressor do local, agredindo-o antes da chegada das autoridades. Ele foi levado a uma unidade hospitalar, onde foi constatada uma fratura no nariz, e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde foi autuado por violência doméstica.
Maria Nadine, que trabalha como recepcionista e é mãe de dois filhos pequenos, passou por uma cirurgia de reconstrução facial e aguarda novos procedimentos, incluindo um enxerto de pele para tentar reparar os danos. Diante das sequelas físicas e emocionais, ela precisou se afastar do trabalho e deu entrada no benefício do INSS. Para ajudar nos custos do tratamento, sua prima Naíny está organizando uma campanha de doação.