Na noite de terça-feira (18), a Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu uma família suspeita de comercializar drogas por redes sociais. A mãe, de 50 anos, a filha, de 27, e o padrasto, de 23, foram detidos em flagrante durante a operação.
Após um período de monitoramento, a Derf descobriu que as drogas estavam armazenadas na casa da mãe e do padrasto, enquanto a filha usava o Facebook para anunciar os entorpecentes. Além disso, a mãe já era alvo de investigações por abastecer o tráfico na região de Vila Poroxo.
A prisão foi desencadeada após a jovem publicar em suas redes sociais, na segunda-feira (17), que estava vendendo Skunk, popularmente conhecida como “supermaconha”. A informação foi o suficiente para confirmar que a droga havia chegado à cidade.
Durante a operação, foram apreendidas 57 porções de pasta-base de cocaína, seis porções de Skunk, uma balança de precisão, materiais usados no preparo da droga e R$ 2.570 em espécie. No momento da prisão, o padrasto tentou se livrar de seu celular, jogando-o pela janela junto com algumas notas de dinheiro. Já a mãe quebrou seu celular deliberadamente.
Os três suspeitos foram levados à Derf, onde o padrasto foi encontrado com a tornozeleira eletrônica rompida, o que agrava ainda mais sua situação. A Polícia Civil segue investigando o caso.