Vídeo: Lula se revolta com alta do ovo e promete caça ao “pilantra” dos preços

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece ter encontrado um novo inimigo público número um: o misterioso “ladrão de ovos”. Durante um evento em Sorocaba (SP), nesta sexta-feira (14), ele expressou indignação com a alta no preço do alimento e prometeu desvendar o mistério.

“Eu estou querendo descobrir onde é que teve um ladrão que passou a mão no direito de comer ovo do povo brasileiro”, declarou o presidente, visivelmente intrigado. Afinal, segundo ele, a caixa com 30 dúzias de ovos saltou de R$ 144 para R$ 210 entre janeiro e fevereiro.

Lula também mostrou preocupação com o bem-estar das galinhas, que, segundo ele, estão sendo injustamente culpadas pelo aumento dos preços. “Essas galinhas ficam trancadas, coitadas, pondo três ovos por dia. Só comem, bebem água e botam ovo. Não deixam a coitada descansar e ainda jogam a culpa nela? Nós não aceitamos isso!”, desabafou o presidente, em defesa das trabalhadoras de penas.

O chefe do Executivo disse que já está em missão investigativa junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin para descobrir o que realmente está acontecendo. As primeiras suspeitas apontam para exportações e a alta do dólar, mas Lula não se convenceu: “O que ficou aqui não tem que subir de preço.”

Sobre a teoria de que o calor afetou a produção, o presidente foi categórico: “Mentira! Calor fez no ano passado também e nem por isso o ovo estava tão caro.” Agora, Lula quer descobrir “quem é o pilantra” por trás da conspiração dos ovos.

Enquanto o mistério não é solucionado, o consumidor brasileiro segue pagando caro pelo ovo – e as galinhas continuam sem direito a férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *