Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar mulher atropelada em Rondonópolis

 

Na última terça-feira (13), Douglas Souza Pacheco foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de Katiane Rosa Prociuncula Dias, ocorrido em 2022, em Rondonópolis (MT). O crime, caracterizado como feminicídio por motivo torpe, aconteceu na Rodovia Anel Viário Conrado Salles de Brito.

Segundo a 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, o homicídio ocorreu em novembro daquele ano, por volta das 23h. Pacheco teria atropelado intencionalmente a vítima, que pilotava uma motocicleta, arrastando-a e provocando lesões fatais. O Conselho de Sentença aceitou a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), que argumentou que o crime foi premeditado e cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com o MP-MT, o feminicídio foi motivado por ciúmes e aconteceu no contexto de violência doméstica, pois o acusado mantinha um relacionamento de mais de cinco anos com Katiane. A promotora de Justiça substituta Ana Flávia de Assis Ribeiro atuou na acusação durante o julgamento.

Douglas Souza Pacheco cumprirá a pena em regime inicial fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *