A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, reuniu-se no último dia 27 de fevereiro com o Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Luiz Leite Lindote, e o juiz auxiliar da corregedoria, Jorge Alexandre Martins Ferreira. O encontro teve como objetivo apresentar a diretoria da instituição e tratar de demandas da advocacia mato-grossense.
Uma das principais preocupações levantadas na reunião foi o atendimento do Núcleo 4.0, considerado um ponto de atenção para os advogados em diversas Comarcas do estado. Gisela Cardoso destacou que houve uma recepção positiva por parte da Corregedoria, e que ajustes deverão ser feitos nas próximas semanas para melhorar o serviço.
O juiz auxiliar Jorge Alexandre Martins Ferreira detalhou as ações já em andamento para aprimorar as atividades do Núcleo 4.0 e promover melhorias no atendimento. Além disso, a OAB-MT foi informada sobre mudanças no Processo Judicial Eletrônico (PJe), que deverão facilitar o acesso e a operacionalização do sistema para os advogados.
O desembargador José Lindote reforçou o compromisso da Corregedoria em garantir um sistema de justiça mais ágil e acessível à população de Mato Grosso. “Estamos à disposição dos advogados para dar celeridade e assegurar que o sistema funcione de forma efetiva”, afirmou.
Acompanharam a presidente da OAB-MT na reunião o secretário-geral da instituição, Josemar Carmerino, e a presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Jamille Adamczyk.