O Cuiabá foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase após perder nos pênaltis para o Porto Velho por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia.
O confronto terminou 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. Pelo Dourado, Derik Lacerda, Max e André Luís converteram suas cobranças, mas Bruno Alves, Lucas Cardoso e Calebe desperdiçaram, decretando a eliminação do time mato-grossense.
Com o resultado, além da despedida precoce da competição nacional, o Cuiabá deixa de faturar uma premiação superior a R$ 1 milhão, valor que receberia caso avançasse para a segunda fase.
Desde 2020, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Grêmio, o Dourado não consegue ir além das primeiras fases da Copa do Brasil.
Agora, rebaixado para a Série B, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Mato-grossense, onde busca garantir a liderança da primeira fase. O próximo compromisso será contra o Sport Sinop, neste sábado (22), às 15h30, na Arena Pantanal.
Como foi o jogo
O Cuiabá começou melhor, dominando as ações ofensivas, mas esbarrou no goleiro Digão, que fez boas defesas e evitou o gol do Dourado.
O Porto Velho equilibrou a partida e passou a criar oportunidades, embora sem levar grande perigo à meta defendida por Mateus Pasinato.
Na segunda etapa, o jogo ficou truncado, com as duas equipes se resguardando mais. O Cuiabá teve chances em bolas paradas próximas à área, mas não conseguiu converter em gol, levando a decisão para os pênaltis, onde acabou eliminado.