O senador Wellington Fagundes (PL) criticou duramente, nesta segunda-feira (17), a Reforma Ministerial que está sendo articulada pelo Governo Federal.
Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já compromete os investimentos do país com altos gastos e ainda pretende ampliar a estrutura administrativa.
“Olhem para onde está indo o Brasil, a gastança do Governo Federal não está sobrando dinheiro para investimento. É só gastança e estão falando em fazer reforma no governo”, afirmou o parlamentar.
Fagundes comparou a gestão atual com a de Jair Bolsonaro, destacando que o número de ministérios dobrou, passando de 20 para 40. Para ele, qualquer tentativa de criar novas pastas é um peso insustentável para a população.
“Na gestão de Jair Bolsonaro tinha 20 ministérios, agora tem 40, o dobro, e estão inventando uma reforma para talvez criar mais ministérios. O povo não aguenta”, declarou.
A defesa da Reforma Ministerial por aliados do governo Lula ganhou força após a pesquisa Datafolha indicar uma queda de 11 pontos percentuais na avaliação positiva do presidente nos últimos dois meses.
O objetivo da reformulação na Esplanada dos Ministérios seria fortalecer a base governista e melhorar o cenário político para as próximas eleições.
Na última semana, Lula admitiu que já iniciou as negociações para as mudanças no governo. No entanto, até o momento, nenhuma nova pasta foi oficialmente confirmada.