Pedalada fiscal: Manifestação contra Lula está marcada para 16 de março em Cuiabá

 

O Movimento Direita Mato Grosso realizará um protesto no dia 16 de março, às 16h, na Praça do Choppão, em Cuiabá, pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato faz parte de uma mobilização nacional impulsionada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os organizadores argumentam que Lula cometeu pedalada fiscal no programa “Pé-de-meia”, que chegou a ser suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), mas já foi normalizado.

O empresário Rafael Yonekubo, uma das principais lideranças da direita em Mato Grosso, acredita que as denúncias de corrupção reveladas pelo governo dos Estados Unidos em uma agência de ajuda humanitária podem motivar os manifestantes.

Yonekubo avalia que o ato pode começar com menor adesão, mas tem potencial para crescer, assim como as primeiras manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Se você for analisar o da Dilma, lá atrás, ele começou meio pequeno e foi ganhando força com o tempo, mas eu acredito que, como é o Nikolas que fez essa convocação e os outros deputados federais estão aderindo, vai ganhar uma força boa”, declarou.

Entre as autoridades que já confirmaram presença estão os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, além do vereador Rafael Ranalli, todos do Partido Liberal (PL), mesma sigla de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *