Deputada repudia assassinato de jovem e critica impunidade

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais neste domingo (16) para expressar indignação diante do assassinato de Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos. A jovem foi morta a tiros pelo ex-namorado, Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, que alegou ter cometido o crime por suspeitar que ela teria feito um aborto.

“Assustadora a frieza e o desprezo com a mulher. É um aborto, traição, separação, e monstros como esse sempre vão culpar a vítima. Agora, resta a nós cidadãos bancar para manter um assassino desse vivo na cadeia, que vai custar mais que um aluno na escola. É triste constatar que a vida de uma mulher não vale nada nesse país”, desabafou a parlamentar.

O pronunciamento de Janaina ocorreu após um vídeo do assassino circular nas redes sociais. Nas imagens, gravadas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Helder confessa o crime e diz que matou a ex-companheira após descobrir o suposto aborto.

O delegado Nilson Farias, responsável pelo caso, informou que testemunhas confirmaram que Vitória ficou grávida do suspeito no ano passado, mas perdeu o bebê devido a um aborto espontâneo. Diante das duas versões apresentadas pelo assassino, a motivação do crime segue sob investigação.

O feminicida foi preso em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) enquanto tentava fugir para o Mato Grosso do Sul. No momento da prisão, ele afirmou ser membro de uma facção criminosa e inicialmente alegou que cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *