Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas dentro da aeronave.
O avião atingiu veículos que passavam pela via, e um ônibus do transporte público municipal pegou fogo, ficando completamente destruído. Outras duas pessoas ficaram feridas: um motoqueiro, atingido por uma peça da aeronave, e uma passageira do ônibus. Ambos foram socorridos e encaminhados para a UPA Vergueiro.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana atuaram no local para conter o incêndio e prestar socorro às vítimas. Segundo o capitão Maycon Cristo, dos bombeiros, houve vazamento de combustível na via, exigindo o uso de espuma para evitar um incêndio de grandes proporções.
A aeronave decolou do aeroporto Campo de Marte às 7h17 e caiu poucos minutos depois, às 7h25. Investigadores do Seripa IV, da Força Aérea Brasileira (FAB), foram acionados para apurar as causas do acidente.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentou a tragédia e afirmou que disponibilizou toda a estrutura municipal para o atendimento às vítimas, com equipes da Defesa Civil, Samu e agentes de trânsito atuando na região.