Alcolumbre fala em Senado unido e diz que Brasil quer pacificação

Imagem: Andressa Anholete/Agência Senado

O recém-eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse em seu primeiro discurso neste sábado (1º) que o Brasil “clama por pacificação”. Ele também afirmou que os 73 votos que obteve refletem “respaldo político”.

O que aconteceu: Alcolumbre disse que o Senado vai trabalhar para “atender os anseios da população”. Segundo ele, o Brasil quer paz, respeito e cordialidade, onde as diferenças sejam vistas como oportunidades de crescimento. Ele afirmou que o compromisso do Senado é atender aos desejos dos cidadãos.

Construir consensos: Alcolumbre disse que não busca protagonismo, mas quer ajudar a construir consensos para melhorar a vida dos brasileiros.

Autonomia do Legislativo: Antes da eleição, ele defendeu a autonomia do Legislativo e a necessidade de respeitar as prerrogativas parlamentares. Embora reconheça o papel do Judiciário e a importância de cumprir decisões judiciais, Alcolumbre ressaltou que o Congresso deve manter sua independência para legislar e representar a população. Ele foi aplaudido por outros parlamentares presentes.

Fonte: Uol SP 01/2/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *