As articulações visando as eleições estaduais de 2026 continuam a todo vapor nos bastidores da política mato-grossense, com fim do mandato do governador Mauro Mendes (UB). Vários nomes estão sendo ventilados por grupos políticos para sucessão. Além das formações de possíveis chapas para o senado federal.
Entre os nomes para o governo já estão sendo postos o vice-governador Otaviano Pivetta, que goza da confiança do atual grupo político que comanda hoje o Palácio Paiaguás, a do senador Welligton Fagundes (PL), e do produtor Odílio Balbinotti que tem a intenção de disputar a previa com Fagundes no PL, como também do Ministro Carlos Fávaro que figura no grupo de oposição, e do próprio senador Jayme Campos que articula por fora, e se vê escanteado dentro do grupo dos governistas.
Outro nome também que foi ventilado durante o final do ano é do atual diretor presidente da Nova Rota do Oeste, e ex-senador Cidinho Santos, que goza de um respeito muito grande, e prestígio da classe política e empresarial do estado.
Filiado ao PP, o nome de Santos tem sido cogitado como possível candidato nas eleições de 2026, com algumas especulações sobre sua candidatura ao governo do estado ou ao Senado Federal.
Cidinho não quis comentar muito sobre o seu futuro político, mas deixou em aberto a possibilidade de participar ativamente como candidato.
FONTE REDAÇÃO COM JBNEWS
foto: Só Notícias/Fabiano Marques