A chamada ‘Casa dos Horrores’, uma menção à Câmara de Vereadores de Cuiabá, parece que quer fazer jus ao apelido jocoso. Na sessão extraordinária de ontem, 23, o vereador Chico 2000 (PL), atual presidente da Casa – e que parecer querer perpetuar – colocou em pauta uma propositura, um Projeto de Resolução, de autoria da atual Mesa Diretora para tornar secreta a votação para a eleição da Mesa Diretora.
O texto gerou embates, mas o pedido de urgência passou pelo crivo do plenário. No entanto, na hora da votação da matéria, a discussão “esquentou”, uma vez que alguns vereadores, como Felipe Corrêa (PL) e Dilemário Alencar (União), alegaram desconhecimento da medida.
A mudança no Regimento Interno foi protocolada na manhã, e o presidente Chico 2000 (PL) apresentou um pedido de urgência, para que ela fosse votada durante a sessão extraordinária.
O fato fez com que Chico 2000 retirasse a proposta de pauta e jogasse a sua votação para a próxima sexta-feira (27), quando serão realizadas outras quatro sessões extraordinárias.
Os parlamentares ainda precisam, antes de entrar de recesso e finalizar, de fato, a atual legislatura, aprovar a Lei Orçamentaria Anual de 2025, as contas de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relativas ao ano de 2022 e 2023 e a possível cassação do vereador Paulo Henrique, acusado de ter ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.
FOTO: ASSESSORIA/CÂMARA DE VEREADORES
fonte redação