O novo prefeito eleito e diplomado, Abílio Brunini, a vice-prefeita, coronel Vania, e os 27 vereadores eleitos por Cuiabá serão empossados no dia 1º de janeiro, em cerimônia de sessão solene, na Câmara Municipal. O evento será transmitido ao vivo através do canal do YouTube da casa de leis.
A cerimônia começará às 9h, com a posse dos vereadores, que está prevista para durar cerca de duas horas. Às 13h ocorrerá a posse de Abílio Brunini e também da vice-prefeita, Coronel Vânia (Novo).
CERIMONIAL – Logo após a posse dos vereadores, será realizada a eleição da nova mesa diretora, que deve ter início às 11h da manhã. Três chapas estão atualmente na disputa, uma é chapa do atual presidente do Legislativo Municipal, Chico 2000 (PL), que tenta a reeleição. Também concorrem a chapa feminina encabeçada por Paula Calil (PL), que tem o apoio do prefeito eleito. E ainda, o Grupo ‘G6’, denominado o Grupo da Independência, formado pelos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (União Brasil), Daniel Monteiro (Republicanos), Maria Avalone (PSDB) e Sargento Joelson (PSB). Eles ainda buscam mais uma integrante, de preferência de segundo mandato, para somar ao grupo e ser o rosto principal.
FOTO: TRE MT
fonte redação