Flávia afirma perfil técnico de indicados e confirma exoneração de comissionados de Kalil

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), após o ato de diplomação, no Fórum de Várzea Grande, Moretti citou a necessidade de “enxugar a máquina pública”. ´Após a solenidade, anunciou a exoneração de todos os servidores de cargos comissionados e funções de confiança que atuam na gestão do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que encerra seu mandato no dia 31 de dezembro.

“Os cargos comissionados, todos do Kalil, serão exonerados automaticamente no dia 31 de dezembro. Depois, serão nomeados os cargos comissionados da gestão da Flávia e do Tião da Zaeli. A população vai receber que a gente precisa [diminuir os cargos]. Para colocar o trem novamente nos trilhos no nosso município de Várzea Grande, tanto economicamente, tanto socialmente e no desenvolvimento, é necessário enxugar a máquina pública”, destacou.

Além dos cargos comissionados, Flávia citou os contratos firmados pela atual gestão que, segundo ela, muitos são desnecessários e contribuem para “inchar a máquina pública”.

Flávia aproveitou à coletiva e rebateu as críticas sobre a contratação de moradores de Cuiabá para compor seu secretariado. Os comentários foram direcionados, especialmente, à futura secretária de Saúde, Deise de Cássia Bocalon Maia. Os críticos de Moretti alegam que apesar de ela bater na tecla de fazer uma gestão técnica, os escolhidos por ela não são de Várzea Grande e, portanto, não conhecem a cidade o suficiente para chefiarem uma pasta no município.

Moretti, por sua vez, defendeu seu staff e disse que Deise, por exemplo, fez um mapeamento de todos os problemas na saúde de Várzea Grande antes mesmo de assumir o cargo.

“Ledo o engano de quem pensar que a Deise não conhece a saúde de Várzea Grande. Quando eu estive com ela, antes de eu conhecê-la, ela já veio com o ‘raio-x’ da saúde do município. Então, ela já sabia tudo. Ela está indo conhecer, fazer visita técnica. Ela está indo fazer visita técnica, mas ela conhece muito da saúde”, defendeu a prefeita eleita.

E completou: “Eu falei que eu escolheria técnicos”. Em off, pessoas ligadas à Flávia lembraram que a gestão de Kalil está “breada” de pessoas de Cuiabá, que têm cargos de confiança, e tão pouco votam em Várzea Grande.

FOTO: RENATO FERREIRA

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *