Depois de deixar claro que poderia ser apoiador, e não se lançar à reeleição, o atual presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), assumiu ser candidato à reeleição da Mesa Diretora, concretizando o racha no PL cuiabano, já que liderar a chapa de oposição à colega recém-chegada Paula Calil (PL), fica evidente dos problemas de comado dentro da sigla.
A declaração dada à Gazeta, confirmou não apenas o seu nome, como também o recuo de Jefferson Siqueira (PSD) à candidato à presidência, depois de reforçar que seu nome era certo para disputa.
Chico 2000, que chegou a tentar a disputa pelo PL, viu seus planos frustrados após o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) optar por apoiar a vereadora novata Paula Calil, irmã de seu coordenador de campanha, Faissal Calil (Cidadania). A decisão gerou insatisfação e foi o estopim para a mudança de postura de Chico, que decidiu se aliar ao bloco de oposição.
‘É público que fui inviabilizado. Não foi algo que eu escolhi, mas resultado de articulações que desconsideraram os critérios que considero republicanos e possíveis de serem cumpridos’, desabafou.
Ao justificar seu posicionamento contra a candidatura de Paula, Chico destacou que a falta de experiência parlamentar da vereadora foi determinante.
FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ
fonte redação