Abílio quer antecipar sua gestão, como forma de impedir intervenção

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), propôs antecipar sua gestão, mesmo antes de ser diplomado e tomar posse. Segundo Abílio, uma saída para tentar reverte o caos na saúde municipal, e constatado por autoridades ontem (12), durante inspeção de emergência, é que ele possa assumir, ao menos a secretaria de Saúde, com seu pessoal, ainda na gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Ontem, desembargador Orlando Perri – acompanhado ontem de outras autoridades -, que é relator do processo que trata da intervenção na Saúde Municipal, realizou visita ao Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC.

Ainda segundo Abílio, a antecipação seria uma forma “de a gente ir nomeando as pessoas que vão cuidando do início da gestão e antecipar esse processo com pouco mais de celeridade, evitando que o caos piore”, justificou Abílio.

PÓS VISTORIA – Soluções para o problema devem ser apresentadas durante uma audiência de conciliação entre Estado e Município, agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (16). Abílio disse à imprensa presente que na reunião irá propor que a secretária escolhida por ele, Lúcia Helena Barboza Sampaio, já assuma a Secretaria de Saúde antes mesmo do fim do mandato de Pinheiro.

Abílio ainda disse que uma das possibilidades para reverter o cenário caótico é rever a participação do Estado e do município no funcionamento do hospital, além de buscar parceria com a Secretaria Municipal de Várzea Grande para haver “equilíbrio”.

FOTO: VEJA BEM MT

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *