Em nova decisão, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve o afastamento dos desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Eles são investigados por suposta venda no âmbito da Operação Sisamnes.
Além de manter o afastamento dos magistrados, Zanini também manteve o monitoramento eletrônico dos dois magistrados.
No mesmo despacho, o ministro rejeitou o pedido de revogação da prisão preventiva do empresário Andreson de Oliveira Gonçalves ou sua transferência do Presídio Central do Estado de Mato Grosso para outra unidade prisional.
A defesa alegava que ele estaria sendo submetido a condições prejudiciais à sua integridade física e psicológica. Zanin autorizou, porém, que ele volte a ter contato com sua esposa, nos dias e horários de visitação.
ORIGEM DE TUDO – A Operação Sisamnes apura um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados.
O esquema foi exposto após a morte do advogado Roberto Zampieri, executado a tiros em frente ao seu escritório, em dezembro de 2023.
A investigação é resultado da análise de seu aparelho telefônico, que foi apreendido a época do crime para auxiliar na investigação do assassinato.
FOTO: AGENCIA BRASIL
fonte redação