Disputa ganha forma com validação de nomes na Câmara de Cuiabá

Um dos articuladores da chapa encabeçada pelo vereador Pastor Jeferson (PSD), o vereador Didimo Vovô (PSB), anunciou que logo deverá revelar a composição final do grupo visando a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, com eleição prevista para janeiro do ano que vem.

Didimo já adianta que a chapa surpreenderá por apresentar uma equipe ‘mista’ com presença de vereadores e vereadoras para enfrentar a chapa feminina, encabeçada pela vereadora Paula Calil (PL).

Durante uma entrevista à imprensa nesta quinta-feira (21), Didimo Vovô disse que nas últimas semanas seu grupo intensificou as conversas com os demais pares e notou que muitos dos apoiadores da chapa feminina ficaram incomodados com a suposta imposição do nome de Paula Calil como presidente e desejam ‘pular do barco’.

Além disso, explica que três mulheres que não estão incluídas na chapa devem compor a equipe liderada por Jeferson.

“O grupo da chapa feminina nós vemos oito mulheres, nada contra as mulheres, de fato os vereadores admiram muito as mulheres e hoje não tem a totalidade delas nessa chapa, já que foram eleitas oito mulheres. Nós já conversamos com três mulheres, né? Dessa que não estão fazendo parte mais do grupo feminino. Nós estamos dialogando, estamos conversando com elas ali e brevemente duas mulheres estarão fazendo parte do nosso grupo”, disse o vereador.

As vereadoras que devem compor com o grupo de Jeferson são: Dra. Mara (Podemos) e Baixinha Giraldelli (SDD), que ficaram de fora da composição da chapa feminina.

Didimo garante que o grupo já conta com 11 apoios, dos 27 vereadores eleitos, e lutará para conquistar os outros três, garantindo a maioria bem como a vitória na disputa pela presidência. O vereador pontua que até o momento, dos cincos cargos da Mesa que se dividem em: presidente; 1° vice-presidente; 2° vice-presidente; 1° secretário e 2° secretário, apenas dois foram definidos, o de presidente [Jeferson] e 1° secretário [ele mesmo].

CHAPA FEMININA – A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) reforçou à imprensa que as articulações em torno das candidaturas femininas para a Mesa Diretora seguem firme entre os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Então, não é um projeto que naufragou, ele está firme e forte, mas tá passando por esse momento natural dos grupos se reorganizando. Eu tenho esperança, expectativa de que a gente vá chegar, assim, no dia 1º de janeiro de 2025, com uma Mesa de mulheres eleitas”, destacou Michelly nesta terça-feira (19)

Michelly disse que é comum que surjam boatos em torno das conversas para o lançamento da chapa, já que as eleições, que definirão a nova presidência do Legislativo Municipal, ocorrerão apenas em janeiro do ano que vem.

FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *