O vereador Kássio Coelho (Podemos), relator do caso Paulo Henrique (MDB) na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, anunciou hoje (21) que adiou em uma semana a entrega da documentação acerca do caso. O material soma mais de 5 mil páginas e por isso o relatório final será entregue na próxima quinta-feira (28).
Na última terça-feira (19), Kássio havia declarado que o relatório poderia sair até nesta sexta-feira (20). O parlamentar pontuou que já foi relator de dois casos na Casa de Leis, mas frisou que o do Paulo Henrique é totalmente diferente.
“Eu fui relator de dois casos, e esse é um caso totalmente diferente, mais de 5000 páginas no processo. Tem muita coisa. Eu não imaginava que ia me deparar com uma situação dessa, mas na [próxima] quinta-feira [28/11] às 14 horas o relatório está pronto”, disse.
O vereador enfrenta um processo disciplinar após ser alvo da Operação Pubblicare, conduzida pela Polícia Federal contra um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo membros de uma organização criminosa e servidores públicos.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) acusou o vereador e outros suspeitos de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
A acusação aponta que Paulo Henrique era responsável por liderar os servidores públicos envolvidos no esquema, além de facilitar o contato com membros da organização. No último dia 25, o desembargador Luiz Ferreira da Silva revogou a prisão do parlamentar, mas determinou seu afastamento da Câmara de Vereadores.
FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ
FONTE REDAÇÃO