A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou, por meio de nota, que o secretário-chefe da Pasta, Coronel César Roveri, se reuniu com o prefeito eleito por Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para apurar as denúncias de que membros do Comando Vermelho estariam infiltrados na Câmara Municipal de Cuiabá e de que uma das lideranças do grupo estaria oferecendo R$ 200 mil para vereadores que votassem num aliado da facção para a Mesa Diretora do Legislativo Cuiabano.
De acordo com a Sesp, o encontro aconteceu na última sexta-feira, 8 de novembro. Um dia depois que Brunini fez declarações públicas sobre o assunto e reiterou seu compromisso em combater as facções criminosas durante coletiva de imprensa na inauguração de cinco delegacias em Cuiabá.
Inicialmente, as denúncias feitas por Brunini estão sendo apuradas pela equipe de Inteligência da Sesp, que confeccionará um relatório, o qual subsidiará das investigações criminais da Polícia Civil, que adotará todas as medidas que se mostrarem necessárias.
FONTE REDAÇÃO
FOTO REPRODUÇÃO O NOROESTE