O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e vereador reeleito Chico 2000 (PL), revelou estar na bronca com o prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), e com ‘coleguinhas’ recém-chegados ao Parlamento. Ele disse que foi excluído do processo para eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis.
Mesmo pertencendo ao partido de Abílio, Chico conta que tanto o prefeito eleito quanto a vereadora Paula Calil (PL) – escolhida para ser a candidata à presidência da Câmara no próximo biênio – não o procuraram para discutir o pleito, apesar de ambos já terem anunciado que Chico 2000 é o único membro do PL a se opor à sua candidatura.
“Eu tenho presenciado e ouvido tudo isso com muita tristeza. Fui deixado de lado pela chapa escolhida pelo próximo prefeito Abílio. A própria vereadora Paula Calil, que foi a escolhida, também já disse, em áudios espalhados pela mídia, que a exceção do PL sou eu, e que não faço parte dos planos deles”, relatou o vereador, destacando que sequer conhece pessoalmente a vereadora Paula Calil.
Em razão disso, Chico 2000 anunciou sua adesão a um grupo de oposição que está se organizando para lançar uma chapa alternativa à candidatura de Paula Calil. O nome escolhido por esse grupo é o de Jeferson Siqueira (PSD), que deverá ser lançado como candidato à presidência da Câmara Municipal. Siqueira é o mesmo vereador que nesta semana, em pleno plenário, discutiu com Abílio.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, logo após a posse dos vereadores eleitos.
FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ
fonte redação