Deputados mato-grossense e outros 35 parlamentares deverão viajar aos Estados Unidos para assistir à posse do empresário Donald Trump. Os nomes dos deputados federais Coronel Fernanda e José Medeiros, ambos do PL, estão em uma lista que circula em grupo no WhatsApp de políticos da extrema-direita, confirmando presença na caravana.
A expectativa é que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) também integre a caravana.
A vitória de Trump foi amplamente comemorada pelos conservadores brasileiros. Trump defende pautas semelhantes a dos bolsonaristas e se comprometeu a pressionar o Judiciário brasileiro para reverter a decisão que deixou o ex-presidente inelegível por oito anos, alimentando a expectativa de uma futura candidatura de Jair.
Outro deputado mato-grossense, Nelson Barbudo, também foi convidado, porém, não irá aos EUA. Ele afirmou estar empenhado na construção de outros projetos. No entanto, não escondeu a satisfação com o resultado das eleições americanas.
A viagem não será bancada pela Câmara dos Deputados. Os parlamentares irão custear as passagens, estadia e demais gastos com recursos próprios.
FOTO: ASSESSORIA
FONTE REDAÇÃO