Vereador discute com Abílio sobre composição da nova Mesa Diretora

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) bateu boca com o prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), na manhã desta terça-feira (05), antes de o início da sessão na Câmara de Vereadores de Cuiabá. A desavença entre os dois, começou quando Abílio afirmou que um grupo de vereadores, entre eles, Jeferson estaria com apoio de Carlos Fávaro (PSD) e Eduardo Botelho (União) para conseguir eleger a nova Mesa Diretora. Segundo Abílio, o intuito é atrapalhar a sua gestão e reprovar os seus projetos.

Com os dois no plenário, Jeferson acusou Abílio de querer uma Câmara Municipal, igual à que é atualmente, onde a base acabou sendo um puxadinho de Emanuel Pinheiro (MDB).

Jeferson defendeu a articulação e que cada vereador faz a sua campanha ou fortalece o seu grupo, como bem entender. Jeferson que foi eleito com apenas 2.468 votos, negou veementemente a interferência de Fávaro.

Já Abílio, rebateu o vereador e disse que os colegas do próprio vereador estão comentando a interferência sobre a influência de Botelho e Fávaro na Mesa Diretora. “A gente ouve nos corredores a tentativa de construir uma Mesa que vai me colocar em más condições nos dois primeiros anos de mandato, não posso assistir isso de braço cruzado”, falou.

Por fim, ele acrescentou que disse para Jeferson que a Câmara não se tornará um puxadinho de Fávaro e nem do Botelho e quer o legislativo municipal independente.

FOTO: 24 HORAS MT

FONTE REDAÇÃO COM 24 HORAS MT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *