O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), começou a realizar uma série de mudanças em seu staff, para finalizar o mandato em dezembro. Infelizmente, as alterações dizem respeito às exonerações, mesmo antes da virada da gestão. Baracat saiu derrotado das últimas eleições.
Mesmo sob ponto facultativo na cidade, ontem (1º), Kalil exonerou quinze servidores comissionados lotados na Secretaria de Saúde. As dispensas foram oficializadas no Ato n.º 360/2024, publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM/MT).
Segundo a Prefeitura, as exonerações fazem parte de uma série de ajustes administrativos destinados a cumprir metas fiscais e garantir a saúde financeira da administração nos últimos meses do atual governo. Em nota, a assessoria do prefeito afirmou que as ações seguem as diretrizes estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), evitando comprometer as finanças do município.
Entre os exonerados estão dois superintendentes, uma coordenadora, sete gerentes e dois assistentes técnicos, que ocupavam cargos de Direção e Assessoramento Superior (DNS) em diferentes níveis.
FOTO: SECOM/VG
fonte redação