Com menos de uma semana, após a confirmação da vitória nas urnas, o prefeito eleito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) começa a desenhar a sua equipe, que juntamente com ele, assumirá gestão da capital a partir de 1º de janeiro. O período de transição entre uma gestão e outra já começou.
Como já anunciado, no dia seguinte à eleição, o primeiro nome confirmado foi o da médica pediatra, Lúcia Helena Barboza Sampaio, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina, que deve ser a secretaria municipal de Saúde.
Ontem, 1º de novembro, foi a vez do professor Maurício Aparecido de Siqueira, de 47 anos, confirmar que aceitou convite para ser o secretário Municipal de Educação de Cuiabá. Será o primeiro cargo político que Maurício Siqueira irá desempenhar. Em entrevista do SBT Cuiabá, ele falou que pretende fazer uma gestão participativa.
“Nessa gestão integrada que eu proponho, o meu sonho é visitar toda semana, pelo menos, 10 unidades escolares e junto com todas as secretarias, porque você chega na frente daquela creche, por exemplo, você tem buraco na rua, você não tem calçada”, pontuou o professor.
Para compor sua equipe de governo, dois novos nomes foram anunciados pelo prefeito eleito: o arquiteto e urbanista, José Afonso Portocarrero, que deverá atuar no planejamento urbano, e Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior, economista e diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi. Ele deverá compor a gestão, mas ainda não está confirmado se será secretário.
Além dos nomes já definidos, também deverão compor o staff o ex-vereador Marcelo Bussik e o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton.
FOTO: ASSESSORIA
fonte redação