O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou ontem (28), horas após a confirmação do resultado do segundo turno, o nome da médica Lucia Helena Barboza Sampaio, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), como a nova secretária Municipal de Saúde (SMS), a partir do dia 1º de Janeiro.
Segundo Abílio, além de Lúcia Helena, outro possível nome que poderá fazer parte de seu secretariado é o de sua vice, a coronel PM Vânia Rosa (Novo), a qual o futuro gestor da capital que terá um papel de destaque na gestão.
“Ela [Coronel Vânia] é muito capacitada, muito preparada, tem uma formação acadêmica além da formação militar, tem uma experiência de vida muito importante pra gente, e a defesa das mulheres será uma bandeira muito importante dentro do nosso mandato”, disse Brunini, sinalizando que sua vice poderá assumir a Secretaria Municipal da Mulher.
Questionado sobre outros nomes de seu staff, Abílio garantiu que ainda não tem nada definido. “Todo o secretariado será técnico. A gente vai avaliar os currículos, avaliar os perfis. Não serei eu sozinho a tomar essa decisão”.
TRANSIÇÃO – Ainda ontem, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que projeta uma transição “rápida e transparente. Segundo Pinheiro, o procedimento será uma oportunidade de colocar às claras os dados da sua gestão ao longo dos dois mandatos e derrubar fake news.
Emanuel seguirá a cartilha do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). O decreto formalizando o processo será publicado na Gazeta Municipal nas próximas semanas.
FOTO: ASSESSORIA/RENAN OLIVEIRA