A primeira pesquisa para a última semana antes das eleições do segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá aponta para uma possível virada no resultado. O levantamento desenvolvido pelo Instituto Percent Cuiabá, para O Documento, mostrou que pela primeira vez, o candidato a prefeito da capital, Lúdio Cabral (PT), apareceu na primeira colocação com 53,2% dos votos válidos contra 46,8% do candidato Abilio Brunini (PL).
A amostragem desenvolveu uma pesquisa com base no cenário de votos válidos, ou seja, apresentando apenas os dois nomes dos candidatos sem as opções de votos nulos/ brancos e no quadro estimulado.
Conforme o levantamento, se as eleições fossem hoje, Lúdio seria eleito prefeito de Cuiabá com uma frente de 6,4% dos votos.
No quadro estimulado, quando se apresenta ao entrevistado nomes dos dois candidatos, mais uma vez, Lúdio aparece na liderança. Porém, com 46,7%, seguido por Brunini, que cravou exatos 41% das citações.
A coleta de dados para a pesquisa ocorreu de forma presencial e aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro com 1.200 pessoas. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-09106/2024.
FOTO: REPRODUÇÃO
FONTE REDAÇÃO COM O DOCUMENTO