Irmão de Juca do Guaraná tenta garantir vaga na Câmara dos Vereadores

Nicassio Barbosa, o “Nicassio do Juca” (MDB), ingressou, mais uma vez, ontem (21), com novos embargos ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), contestando o indeferimento da sua candidatura devido a uma condenação por tentativa de homicídio. Nicassio é irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).

Apesar de ter seu registro barrado, ele obteve 2.975 votos nas eleições do dia 6 de outubro. Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido, ele pode garantir uma cadeira na Câmara dos Vereadores, tirando a vaga de Chico 2000 (PL).

O juiz-membro do TRE-MT, Luis Otávio Pereira Marques, acolheu o pedido para examinar novamente os pontos questionados pela defesa, estendendo a tramitação do processo. Além disso, intimou a parte embargada para apresentar as contrarrazões.

O CRIME – Nas eleições de 2000, Sivaldo, que era militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e fundador do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), ficou como suplente a vereador de Cuiabá. Nicassio Barbosa era o terceiro suplente do partido.

Uma semana depois das eleições, Sivaldo levou dois tiros na cabeça quando chegava à sua residência e ficou em coma por vários meses. Nicassio foi preso como mandante do crime, e outros cinco réus foram condenados pela participação na tentativa de assassinato.

FOTO: INSTAGRAM/ACERVO PESSOAL

FONTE REDAÇÃO COM HNT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *