Após ação da Defensoria, moradora de Dom Aquino consegue atendimento médico domiciliar

Após uma determinação judicial motivada por ação da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), a mulher M. R. S., de 50 anos, conseguiu assistência do serviço de home care via Sistema Único de Saúde (SUS).

M. R. S. é moradora de Dom Aquino (172km de Cuiabá) e estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis devido ao diagnóstico de acidente vascular encefálico isquêmico (AVCI). A assistida está em coma, traqueostomizada e se alimentando por sonda. Conforme laudo médico, a mulher precisava de home care com urgência, com cuidados de enfermagem contínuos, fisioterapia motora e respiratória, nutrição e visitas médicas semanais. O custo desse serviço é previsto em R$ R$ 1.560 por dia.

Agora, o esposo de M. R. S. entrou, através da DPEMT, com pedido de curatela para representá-la na realização dos atos da vida civil, já que ela está em situação que a impossibilita de exercer suas atividades habituais de simples e média complexidade, privada ainda de tomar decisões por vontade própria, inclusive de exercer, sozinha, atividades necessárias à sua própria subsistência.

 

FONTE E FOTO DEFENSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *