O MDB deve seguir dividido neste segundo turno das eleições legislativas para disputa da prefeitura de Cuiabá. Essa é a avaliação do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). Conforme ele, “a sigla seguirá sem conciliação entre os filiados” sobre a decisão entre apoiar Abílio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT).
Como explicado, o MDB mantém a mesma divisão registrada no primeiro turno, com uma parte do partido apoiando a candidatura de Domingos Kennedy (MDB) e outra seguindo ao palanque de Eduardo Botelho (União Brasil).
“O partido já veio para a eleição dividida. Janaina, por exemplo, apoiou Botelho, mesmo tendo candidatura majoritária. Outros candidatos do partido também apoiam Botelho”, disse o deputado estadual.
Juca minimizou o peso do apoio partidário. Neste segundo turno, ele avalia que o apoio individual terá mais influência, por isso, criticou os colegas que ficam em cima do muro optando pela neutralidade.
O deputado explicou que ainda não fechou o voto, mas garantiu que tomará partido, definindo o seu apoio a Abílio ou Lúdio.
FOTO: ALMT
FONTE REDAÇÃO