A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), registrou boletim de ocorrência contra o vice-líder do governo Renivaldo Nascimento (PSDB) pelos crimes de ameaça, calúnia, difamação e violência política contra a mulher.
Segundo Maysa, Renivaldo a ameaçou no café dos vereadores, durante a sessão ontem (8) por ter publicado vídeo no Instagram dando destaque a sua ausência na comissão processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O conteúdo viralizou e acabou repercutindo mal na votação do vereador que não foi reeleito. Em contrapartida, Maysa foi a segunda candidata mais votada das eleições 2024.
No documento, Maysa afirma à delegada Juda Maali Pinheiro Marcondes que fará representação formal na Justiça contra as práticas, o processando para que ele seja investigado. Renivaldo negou a suposta agressão.
No boletim, a vereadora disse que o “suspeito fez um movimento como se fosse agredi-la”, quando ela “em defesa, o empurrou”. Neste momento, “diversas pessoas interviram”, segurando Renivaldo Nascimento.
FOTO: REPRODUÇÃO HNT
fonte redação