O governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, liberou todos os filiados da sigla em Cuiabá para que apoiem “quem quiser” no segundo turno das eleições à prefeitura, uma disputada polarizada entre direita e esquerda: Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
Após se reunir com as principais lideranças, foi unânime a decisão de liberar os correligionários. No entanto, Mauro Mendes afirmou que está de portas abertas para dialogar tanto com Abílio quanto com Lúdio, para que possa ele também fazer sua própria escolha.
BOLSONARO – Em vídeo divulgado ontem (8), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou que virá a Cuiabá para reforçar o apoio ao candidato a prefeito, Abílio Brunini (PL), que foi o mais votado na disputa do primeiro turno das eleições municipais no último domingo (6). No entanto, a visita ainda não tem data.
LULA – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não deve vir a Cuiabá para pedir votos ao candidato da sigla na capital, Lúdio Cabral. A informação foi divulgada pelo site UOL. Cuiabá ser uma cidade com forte eleitorado bolsonarista, na avaliação feita por Lula é que sua presença não ajudaria o petista.
FOTO: Mário Agra/ Câmara dos Deputados e Angelo Varela/ALMT
fonte redação