O candidato a vereador por Cuiabá, Nicassio José Barbosa (MDB), popular Nicassio do Juca (MDB), irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), em vídeo nas redes sociais disparado ontem (4), garantiu que seu nome estará nas urnas e pediu à população que não deixe de votar no próximo domingo.
Apesar de o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ter confirmado o indeferimento de sua candidatura. “Nicassio do Juca é candidato a vereador com o número 15555. Os nossos adversários estão falando por aí que nossos votos não vão valer, que nós estamos com os votos congelados, é mentira, isso é fake news, nosso voto vai estar na urna, nosso número vai estar na urna, nosso nome vai estar na urna e somos candidato”, diz Nicássio no vídeo.
Nicassio do Juca teve a candidatura indeferida pelo TRE-MT devido à sua condenação a nove anos e oito meses de prisão pela tentativa de homicídio de Sivaldo Campos, no ano 2000 e, apesar de sua punibilidade ter sido extinta em setembro de 2018, ainda não se encerrou o prazo de 8 anos de inelegibilidade.
A defesa do candidato recorreu ao TRE-MT. No entanto o relator, o juiz-membro Luis Otávio Pereira Marques, concluiu que a pena de Nicássio só foi cumprida totalmente em 12 de setembro de 2018, portanto “não houve 8 anos desde o cumprimento da pena” até o prazo para registro da atual candidatura de vereador.
FOTO: INSTAGRAM
FONTE REDAÇÃO