MDB deve sair enfraquecido dessas eleições

Três candidatos em potencial à Câmara de Cuiabá filiados ao MDB estão ameaçados pela Justiça Eleitoral e podem reduzir as chances do partido de ocupar quatro cadeiras no parlamento. Os líderes do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Marcrean Santos (MDB), e Paulo Henrique (MDB) são alvos de processos na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar.

Marcrean é investigado por invasão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá. “PH” foi denunciado após associação ao Comando Vermelho que implicou em prisão preventiva. Já o irmão do deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), Nicássio do Juca (MDB), teve uma candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por ainda estar dentro do período de inelegibilidade ao ordenar a morte de vereador.

Os processos de Marcrean e “PH” estão em andamento na Comissão de Ética. Ambos foram protocolados há cerca de quatro meses e só avançaram após pressão dos colegas de plenário que acusaram o presidente do grupo de trabalho, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), de estar “sentido” sob os autos, inviabilizando o avanço dos processos.

Embora sejam “pendurados”, os vereadores ignoram o risco de impugnação, caso sejam cassados, e seguem com os apoiadores na rua, pedindo votos.

FOTO: CÂMARA DE CUIABÁ

fonte redação com Hiper Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *