A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, indeferiu, o pedido de desbloqueio de um imóvel em Juara (650 km de Cuiabá) registrado no nome do ex-deputado José Riva. Processo foi ajuizado por Gentil Soares contra a indisponibilidade de bens decretada em uma ação de improbidade administrativa envolvendo o ex-parlamentar. A decisão é da última segunda-feira.
Gentil Soares alega ser o legítimo proprietário do imóvel e que o adquiriu em 2000, antes da constrição judicial. Segundo Soares, a indisponibilidade afetou sua capacidade de regularizar a propriedade e de realizar uma possível venda do imóvel.
Na decisão, a juíza destacou que, apesar de o embargante alegar ser possuidor de boa-fé, ele não possui todos os atributos inerentes à propriedade, como o registro formal da compra e venda. Dessa forma, a juíza ponderou que a ordem de indisponibilidade não compromete a posse do embargante, mas apenas limita a alienação do bem, o que não justifica a concessão da tutela requerida.
A magistrada também negou a liminar por considerar que não havia risco iminente de dano irreparável e ressaltou a falta de urgência na situação apresentada, já que Gentil exerceu a posse do imóvel por mais de 16 anos sem formalizar a documentação necessária.
FOTO: ALMT
FONTE REDAÇÃO