Assessoria de Kennedy diz que vice vai recorrer de decisão que suspendeu chapa

Ontem (3), a juíza Susana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral, suspendeu a chapa do candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Domingos Kennedy (MDB). O motivo é que a vice de Kennedy, Miriam Calazans, presidente do PDT, está com o título eleitoral suspenso, porque não fez a biometria.

“Ante o exposto, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de DOMINGOS KENNEDY GARCIA SALES para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 15, com a seguinte opção de nome: KENNEDY. Porém, tendo sido o requerimento da candidata a Vice-prefeita indeferido, há que se INDEFERIR a chapa, já que inviável a participação no certame de candidato a cargo majoritário de maneira isolada”, escreveu a juíza.

Domingos Kennedy afirmou que está ciente da decisão da Justiça Eleitoral desta terça-feira (3) e esclareceu que Miriam Calazans irá recorrer da decisão que indeferiu seu registro de candidatura por meio de seu procurador já nomeado nos autos.

Quanto ao indeferimento do registro de candidatura da chapa, os advogados de Kennedy já protocolaram Embargos de Declaração requerendo que a juíza, Suzana Guimarães Ribeiro, esclareça os termos da decisão, bem como, conceda ao candidato o prazo legal de 10 (dez) dias para que a chapa “Por Amor a Cuiabá” realize a substituição do candidato a vice-prefeito, conforme preceitua o artigo 13 da lei 9.504.

FOTO E FONTE: ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *