Hospital Central deve ser entregue só no final do ano

Em entrevista à imprensa, o governador Mauro Mendes (União Brasil) explicou que a entrega do Hospital Central, em Cuiabá, não será feita em outubro deste ano, conforme o acordo inicial com a construtora e que diante do novo cronograma, a entrega deve ocorrer em dezembro, com a efetiva operacionalização no início de 2025.

Como explicou o governador, a unidade hospitalar está sob a consultoria do Hospital Albert Einstein, e isso tem onerado uma série de mudanças, e diante disso e a nova previsão é para dezembro de 2024. Os atendimentos devem começar em 2025.

“Começamos a caminhar para a entrega desta obra. A construtora tinha prometido entregar agora até o mês de outubro, mas nós temos muitos detalhes das instalações dos equipamentos que estão sendo solicitados pela consutoria do Albert Einstein e isso tem exigido um pouco mais de tempo. Então, acredito que nós teremos um alongamento neste finalzinho. Mas o importante é que vai ser o maior e o mais equipado, talvez um dos melhores hospitais públicos do Brasil”.

O projeto é executado no Centro Político Administrativo e ficou paralisado por mais de 30 anos. Agora, a obra recebeu o investimento de R$ 215,3 milhões na gestão Mauro Mendes. O governador destacou que será uma unidade dedicada às demandas de alta complexidade em saúde para “desafogar” os hospitais regionais.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), 92% dos equipamentos foram licitados, 1.249 itens já foram entregues e 424 estão em processo de entrega. De acordo com a pasta, as obras estão com 95% de execução. A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês.

FOTO: Marcos Vergueiro | Secom-MT

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *